Em entrevista ao Canal 38, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli, ressaltou a importância do desenvolvimento econômico e social da cidade, destacando o potencial da região para investimentos, geração de empregos e fortalecimento da economia local.
Segundo Acioli, a cidade possui grande demanda por construções, como prédios, casas e condomínios, o que aumenta a arrecadação e permite que o município invista em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.
“Nós temos um grande potencial construtivo em Apucarana. Tudo isso gera arrecadação. E a gente consegue pagar obrigações mensais, como salário de servidores. Conseguimos investir na saúde, no pronto atendimento infantil, nos médicos, e fazer muita coisa. O que precisamos é destravar a cidade, agilizar processos e facilitar a vida de quem quer investir”, disse.
O vereador criticou a burocracia que, segundo ele, atrasa projetos e compromete o crescimento da cidade. Acioli citou a importância de flexibilizar processos na Secretaria de Obras e no IDPAN, sem comprometer o planejamento urbano, para permitir o desenvolvimento ordenado da cidade.
“A cidade precisa se desenvolver. Toledo se desenvolveu, Arapongas se desenvolveu e a gente está começando a parar. Temos muitas marcas importantes, como Texas Farms, e precisamos fomentar isso, divulgar nossa gastronomia, nossas feiras, nossos restaurantes”, afirmou.
O presidente da Câmara enfatizou ainda o orgulho pela cidade e conclamou a população a valorizar Apucarana:
“Apucarana não é só nossa cidade, é nosso lar. Vamos defender nosso lar da maneira correta. Não deixem desmerecer a nossa cidade. Nós somos a capital do Vale do Ivaí, o coração do norte do Paraná. Uma cidade pujante”, completou.