Um comerciante de Cambira procurou a Polícia Militar na manhã de terça-feira (9), para registrar um boletim de ocorrência após cair em um golpe envolvendo um falso boleto.

A vítima relatou que, para adquirir insumos de café para seu estabelecimento, entrou em contato com a empresa de café de Londrina, por meio do aplicativo WhatsApp. Após escolher os produtos, ficou no aguardo do boleto de pagamento, que seria enviado por e-mail.

No dia 31 de julho, recebeu um boleto com o valor exato da compra, constando o nome da empresa, CNPJ, endereço e até um desconto. Confiando na autenticidade do documento, realizou o pagamento. No entanto, mesmo após quitar o valor, continuou sendo cobrado pela empresa.

Ao enviar o comprovante, foi informado pelo atendente que o boleto era falso e que a empresa não trabalhava com o banco emissor do documento. A vítima então se deslocou até Londrina, onde efetuou o pagamento diretamente via Pix.

Segundo ele, o golpe chamou atenção pelo nível de detalhe do boleto fraudulento, que continha todas as informações corretas do cliente e da compra. A empresa de café informou que casos semelhantes têm ocorrido com frequência, com criminosos enviando boletos falsos a clientes.

O prejuízo relatado foi de R$ 854. O caso foi registrado e será investigado.

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: