No início da tarde de sábado (30), por volta das 12h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar, na Avenida Siriema, no bairro Casa Grande, em Arapongas.
A solicitante relatou que, ao retornar do trabalho, encontrou os cadeados da residência trocados. Do lado de fora do imóvel, com o filho de colo nos braços, ela afirmou que pediu diversas vezes ao convivente para liberar a entrada, a fim de pegar documentos, roupas e alimentos para a criança. No entanto, o homem, bastante alterado, negou o acesso e afirmou que, caso ela entrasse, “se veria com ele”, caracterizando a ameaça.
Com a chegada da equipe policial, o suspeito correu para dentro da casa e se recusou a sair. Em seguida, jogou algumas roupas da vítima e da criança por cima do portão. Diante da insistência da mulher em representar contra o agressor e com apoio de outra viatura, os policiais realizaram o adentramento tático no imóvel.
O homem desobedeceu às ordens para levantar as mãos e resistiu à abordagem, cruzando os braços e dificultando a imobilização. Após algumas tentativas, foi necessário o uso de algemas, conforme súmula vinculante 11 do STF, para garantir a segurança da equipe.
O autor e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.