Na noite de quarta-feira (27), um acidente envolvendo um caminhão Scania, conhecido como modelo “jacaré”, e um carro foi registrado na Rua Catanduva, esquina com a Avenida Itararé, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana.
De acordo com informações, após a colisão, o caminhoneiro não parou para prestar socorro. Ele foi abordado posteriormente e preso em flagrante por embriaguez ao volante. Embora tenha se recusado a realizar o teste do etilômetro, a Polícia Militar constatou sinais claros de que o condutor estava sob efeito de álcool.
A aspirante a oficial Quadros, que acompanhou a ocorrência, explicou a situação:
“Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um carro. O início da ocorrência se deu justamente pelo sinistro entre os dois veículos, em que o caminhão não parou para prestar apoio às pessoas que estavam no carro. Posteriormente, conseguiram parar o caminhoneiro, no momento em que foi constatado que ele estava sob efeito de álcool. Nesse momento foi acionado o 190 e foram tomadas as medidas cabíveis para a situação. Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais.”
A oficial ainda comentou sobre relatos de que o motorista teria sido ameaçado e agredido por populares:
“Estamos verificando a situação, até agora nada confirmado. Ele vai ser preso pela embriaguez, e a vítima do carro será conduzida como testemunha e vítima do fato. O caminhão foi liberado porque estava em dia com a documentação. Agora os procedimentos seguem pela Polícia Militar, e o caminhoneiro será conduzido para a delegacia devido ao uso do álcool.”
O caso foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências legais.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38



