A Polícia Civil de Apucarana, por meio da 17ª Subdivisão Policial (SDP), prendeu nesta terça-feira (26) um jovem de 20 anos suspeito de praticar um roubo contra uma comerciante de Londrina, no fim de julho. A vítima foi atraída até a cidade após negociações feitas por WhatsApp para a suposta venda de um celular.

Segundo o delegado-adjunto da 17ª SDP, André Garcia, a vítima, acompanhada da enteada, veio a Apucarana no dia 28 de julho para entregar o aparelho. O encontro estava marcado na região do Dom Romeu Alberti.

— No local, um indivíduo abordou a senhora e, mediante violência física, arrancou o iPhone das mãos da enteada, fugindo em seguida. Isso caracterizou o crime de roubo, explicou o delegado em entrevista ao Canal 38.

Após o crime, o setor de furtos e roubos da Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu identificar o suspeito. O delegado representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. Após uma semana de buscas, o jovem foi localizado e preso nesta segunda-feira.

De acordo com Garcia, o suspeito já havia praticado outro crime semelhante no início do ano, no mesmo local e com o mesmo modo de agir. Além disso, há registros de outra vítima, desta vez de Maringá, que também teria caído no mesmo golpe.

— As investigações agora buscam esclarecer se ele agia sozinho ou com a participação de um comparsa responsável pelas conversas virtuais que atraíam as vítimas até Apucarana, completou o delegado.

O suspeito foi interrogado, mas negou envolvimento no crime. Ele permanece preso à disposição da Justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: