O chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi, destacou que os relatos de pacientes atendidos pelo Programa Opera Paraná reforçam a importância da iniciativa na vida de milhares de pessoas.

Um exemplo é o depoimento do senhor Sebastião, que passou por uma cirurgia vascular no Hospital da ACEA, realizada pela médica cirurgiã vascular Dra. Geovana Storti. Após o procedimento, ele relatou a transformação em sua qualidade de vida:

“Bom dia! Olha, essa cirurgia que eu fiz foi tão boa, que eu sofri 5 anos, olha, à toa. Eu deveria ter feito essa cirurgia 5 anos antes, sofri demais de dor nessa perna. Está com 12 dias que foi feito né, 12 e 14. Olha, estou sentindo, só não vou jogar bola pra não abusar da sorte. É verdade.”

Emocionado, Sebastião fez questão de registrar seu retorno pós-operatório, demonstrando gratidão e alegria com o atendimento recebido. Para Lucas Leugi, relatos como esse mostram a dimensão social do programa:

“Depoimentos como o do seu Sebastião enchem nosso coração de alegria e mostram que estamos no caminho certo. Eles nos motivam a continuar firmes na missão de transformar vidas e acabar com o sofrimento de tantas pessoas.”

O Opera Paraná é considerado o maior programa de cirurgias eletivas da história do Brasil. Em Apucarana e em todo o Estado, a iniciativa tem garantido não apenas o acesso a procedimentos antes represados, mas também a recuperação da saúde, da autonomia e da qualidade de vida de milhares de pacientes.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: