Imagem por: Lucas Leal - Canal 38

Na noite desta segunda-feira (25), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas inicialmente para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na Avenida Santa Catarina. Ao chegarem ao local, no entanto, os bombeiros constataram que se tratava de um incêndio ambiental, com as chamas avançando em direção às casas próximas, mas sem atingir nenhuma delas.

Os muros das residências ficam rente à linha férrea, onde há acúmulo de entulhos e grande quantidade de mato seco, o que facilitou a propagação do fogo. As chamas chegaram a mais de cinco metros de altura e podiam ser vistas de várias regiões da cidade, causando grande preocupação entre os moradores.

Segundo o subtenente Carmo, uma equipe do Corpo de Bombeiros já estava no local com um caminhão de combate a incêndio, mas devido à grande extensão das chamas foi necessário reforço. “As residências ao lado traziam risco, então fizemos a vistoria casa por casa para avaliar os pontos mais vulneráveis. As equipes realizaram aceiros e utilizaram a técnica de fogo contra fogo para conter a propagação”, explicou.

Ele destacou ainda que não é a primeira vez que a região registra incêndios. “Há alguns anos, um barracão quase foi tomado pelas chamas, porque o mato e as trepadeiras secas chegavam até a parede do fundo. Hoje, por sorte, conseguimos evitar que o fogo atingisse tanto o barracão quanto as residências”, disse.

Apesar do susto e do desespero dos moradores com a velocidade e altura das chamas, o incêndio foi controlado. Dois bombeiros permaneceram no local para monitorar possíveis focos de reignição, mas a situação já estava praticamente extinta até o fim da ocorrência.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: