A mulher identificada como responsável pela carga foi presa.

Nesta quinta-feira (21), por volta do meio-dia, a equipe de repressão ao contrabando e ao descaminho da Receita Federal do Brasil, realizava a abordagem de rotina a ônibus de passageiros no posto da PRF em Ibiporã-PR, que fazia a linha Maringá-São Paulo, quando se deparou com uma mala que transportavam maconha (capulho).

A passageira responsável pela bagagem foi identificada, recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Polícia Civil de Ibiporã para os procedimentos cabíveis. Depois de pesados, os 15 pacotes apreendidos somaram 16,9kg. Segundo a mulher detida, ela pegou a droga em Foz do Iguaçu-PR e a levaria até São Paulo-SP.

O capulho é a forma não prensada da cannabis, que é mais forte e mais cara do que o produto convencional. Ela possui uma dose maior de THC, que é a substância psicoativa da planta responsável pelos efeitos da maconha no corpo.

Esse tipo ação reafirma o compromisso da Receita Federal com o combate ao contrabando, ao descaminho e ao tráfico de drogas, com a finalidade de proteger a sociedade e manter a ordem.

 

 

📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: