Na tarde deste sábado (16), às 17h11 a equipe de Reforço Operacional Delta da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada via COPOM e SADE para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Tio Tio, no bairro Jardim Paulista II, em Arapongas.
De acordo com a solicitante, seu vizinho mantinha o som em volume excessivamente alto, situação que já havia se repetido em outras ocasiões. Ela relatou que já registrou dois boletins de ocorrência anteriores e desta vez manifestou interesse em representar criminalmente contra o responsável.
No local, os policiais identificaram o autor do fato, que afirmou acreditar não haver problema em utilizar aparelho de som durante os finais de semana. No entanto, ele foi cientificado de que sua conduta se enquadra no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, que trata de perturbação do trabalho ou sossego alheio.
Diante da situação, a caixa de som utilizada foi apreendida. As partes receberam orientações sobre os procedimentos legais cabíveis e a ordem foi restabelecida no local.