A audiência de custódia de Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, autor da morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, está marcada para esta quarta-feira (13), às 8h30, na Central de Audiência de Custódia da Comarca de Belo Horizonte (CEAC/BH), no bairro Lagoinha. O julgamento vai definir se o empresário continuará preso.

Renê foi preso em uma academia poucas horas após o crime, ocorrido na última segunda-feira (11). Inicialmente, a audiência ocorreria em segredo de justiça, mas o juiz Leonardo Damasceno retirou o sigilo do Auto de Prisão em Flagrante na noite de terça-feira (12).

A Polícia Civil afirma que as provas colhidas apontam a autoria de Renê, que teria atirado contra Laudemir após se irritar porque o caminhão de lixo ocupava parte da rua. Testemunhas relatam que ele ameaçou a motorista do caminhão, apontou um revólver para o rosto dela e, logo depois, disparou contra o gari, que tentava acalmar a situação.

O disparo atingiu o abdômen de Laudemir, que foi socorrido ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu. O crime teria sido motivado por motivo fútil.

O corpo do gari foi enterrado nesta terça-feira (12) no Cemitério Glória, em Contagem, com homenagens emocionadas de familiares e amigos. A enteada, Jéssica França, destacou que ele morreu fazendo o que amava e que a família exige Justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: