Imagem por: André Garcia/Canal 38

Uma confusão registrada na segunda-feira (11), no Centro Social Urbano de Arapongas, mobilizou equipes da Guarda Municipal e terminou com a apreensão de uma faca. O local recebia um campeonato entre colégios estaduais e particulares quando a ocorrência foi registrada.

O agente Odair, da Guarda Municipal, explicou que a central recebeu uma ligação informando sobre a briga.

— Nossa central recebeu uma ligação falando que estava tendo uma confusão no Centro Social Urbano, onde ocorre um campeonato de colégios estaduais e particulares. Houve uma desinteligência do lado de fora do campo, não foi coisa interna. Acionaram a nossa central de comando, que deslocou as viaturas para lá. Chegando, colhemos informações de populares, testemunhas, professores e pessoas que estavam no local, que uma menina estava sendo agredida por outras várias meninas — relatou o agente.

Segundo Odair, a vítima informou que não aguenta mais ser agredida por colegas de um colégio estadual e mostrou aos agentes uma lesão no olho, já roxo no momento da ocorrência.

— No momento dessa confusão, meninos tentaram defendê-la contra as outras meninas, e aí virou aquele rolo. Quando chegamos, o pessoal já tinha separado. O que preocupa nessa ocorrência é que tinha uma delas portando uma faca. A faca foi lançada ao chão no momento que a gente chegou. Não dá para falar com certeza com quem ela estava, mas foi recolhida — disse.

De acordo com o agente, o objeto, que inicialmente estava inteiro, acabou quebrado durante o tumulto.

— No momento, apresentaram a faca inteira. Depois, sumiu na mão da molecada, quebraram e jogaram no chão só o cabo. Já tínhamos tirado foto e isso vai constar na documentação da Polícia Civil para tentar identificar o responsável — explicou.

Todos os envolvidos indicados pela vítima e testemunhas foram encaminhados à delegacia. Pais e responsáveis foram acionados, e o Conselho Tutelar também esteve presente.

Para Odair, a presença da faca aumentou o risco de um desfecho mais grave.

— A gente não sabe até onde vai a cabeça da molecada, mas é um objeto cortante e fino. Pode causar perigo, sim, com certeza. Pedimos para os pais acompanharem melhor os filhos, embora a gente saiba que isso nem sempre acontece. Agora, vamos deixar a situação a cargo da Polícia Civil para dar sequência e achar os responsáveis — concluiu.

 

 

📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: