Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 7h44, a Guarda Municipal de Arapongas apreendeu uma motoneta Honda Biz 125 prata com sinais de adulteração de identificação veicular, na Rua Pavão, no Jardim Novo Imperial.
A equipe estava em ponto base em frente à Escola Municipal Antonica G. Franciosi quando avistou o veículo, que possuía tarjeta de Arapongas-PR, mas que, no sistema informatizado, constava como sendo de Santo Antônio do Caiuá-PR. Diante da divergência, foi realizada a abordagem para fiscalização.
A condutora de 19 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação e estava acompanhada de uma amiga. Durante a checagem dos sinais identificadores, a placa apresentou indícios de não ser original; o chassi mostrava marcas de material abrasivo e desalinhamento nos números, e o motor não conferia com a placa nem com o chassi. Além disso, o número de chassi informado não retornava a identificação de nenhum veículo no sistema.
Diante das evidências, a condutora foi orientada sobre o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal) e encaminhada, junto com a motoneta, à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as providências cabíveis. Ela foi conduzida no banco traseiro da viatura sem uso de algemas. A passageira foi liberada no local.
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38