O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Solo Sagrado, em Apucarana, será construído em um terreno de 700 metros quadrados pertencente à Mitra Diocesana, que aceitou permutar a área por outro terreno de mesma metragem e localizado na mesma região, pertencente ao município.
O processo licitatório para a obra foi anunciado na segunda-feira (4) pelo prefeito Rodolfo Mota (União) e, nesta quinta-feira (7), a Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária o projeto de lei que autoriza a permuta.
Durante a votação, o vereador Moisés Tavares destacou a importância da conquista para a comunidade:
“Essa é uma notícia para os moradores das famílias do Solo Sagrado. Olha que alegria. Há quanto tempo este bairro, com mais de 500 famílias, com muitas crianças que têm necessidade de uma estrutura educacional. Lá no Solo Sagrado, quantas famílias precisam encaminhar seus filhos com transporte escolar para outros bairros, principalmente para as creches, os CMEIs em outros bairros, porque lá o Solo Sagrado não tem essa estrutura.
E agora, por uma decisão, então, em uma conquista, junto também ao Governo do Estado, a Prefeitura Municipal, o prefeito Rodolfo Mota, em parceria, vai construir o CMEI, um grande CMEI, com mais de 450 metros quadrados, e para isso precisa também de um terreno. O município tem terrenos, a Prefeitura tem terrenos no Solo Sagrado, mas tecnicamente, dentro dos projetos arquitetônicos e de engenharia, os terrenos da Prefeitura não atenderiam.
E por isso nós precisamos votar aqui a autorização para fazer uma permuta com o terreno que é da Mitra Diocesana. E aqui queremos cumprimentar toda a Mitra Diocesana e nosso bispo por aceitar fazer essa troca, essa permuta 100% com o terreno no mesmo tamanho, no mesmo valor, que atende às especificações para a construção do CMEI no Solo Sagrado. Um grande CMEI, no valor de quase 3 milhões de reais, que agora sim, tendo um terreno com as medidas e especificações técnicas autorizadas, nós autorizamos aqui também na Câmara Municipal o prefeito fazer essa permuta, trocar um terreno do município com um terreno da Mitra Diocesana, para que a gente encaminhe, então, ao Governo do Estado e, em breve, também iniciar o processo de licitação, autorização para que esse recurso venha e comecem as obras.
O máximo de urgência que nós temos aqui é, até o final do ano, começar essas obras, fazer essa licitação, uma obra grande, mas nós queremos, já para o próximo ano, fazer a inauguração. Então, compartilhar essa notícia com todos os nossos amigos, com todas as famílias, os moradores, as crianças do Solo Sagrado.
Se Deus quiser, em breve, teremos um grande CMEI lá para acomodar, acolher todas as nossas crianças. Que alegria a gente se reunir também aqui na Câmara Municipal, também novamente fazer o nosso papel, votar um projeto em caráter de urgência para devolver para a Prefeitura Municipal a autorização para fazer essa permuta de terreno. Em breve teremos o anúncio das obras do CMEI do Solo Sagrado.”
O novo CMEI contará com mais de 450 metros quadrados de construção e investimento aproximado de R$ 3 milhões. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este ano e concluídas em 2026.
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Facebook: Portal 38 News
▶️ YouTube: Canal 38 no YouTube
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38