Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Uma noite de tensão tomou conta de Arapongas nesta quinta-feira (07) após um motorista de aplicativo ser vítima de um assalto seguido de sequestro. O crime ocorreu próximo ao pontilhão da PR-444 e mobilizou equipes da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM).

Segundo informações, a vítima foi abordada por criminosos, retirada de seu carro e colocada à força em outro veículo. Um dos assaltantes assumiu a direção do carro do motorista de aplicativo e seguiu sentido Gaturamo. No entanto, em um ato de desespero, a vítima reagiu, puxou o freio de mão e provocou uma colisão contra um veículo estacionado, o que possibilitou que populares interviessem e capturassem um dos suspeitos.

O GM Odair, que acompanhou a ocorrência, relatou em detalhes a situação:

“Boa noite. As informações que colhemos no local foram as seguintes: um casal de idosos chegou em Foz do Iguaçu, vindo de Maringá, transportando uma mala de perfumes. Como o senhor tinha um ônibus marcado em Londrina para seguir viagem a Brasília, contratou um motorista por aplicativo. Durante o trajeto, o motorista teria ficado o tempo todo no celular, dizendo estar falando com a esposa, o que gerou desconfiança. Ao chegar em Arapongas, próximo ao pontilhão, um Gol branco emparelhou com o carro, fechou o veículo e anunciou o assalto.

De imediato, o motorista parou e os criminosos entraram no carro, conduzindo-o para dentro da cidade. O passageiro reagiu, entrando em luta corporal com o condutor, o que fez o carro perder o controle e colidir contra outro veículo estacionado. Populares que estavam próximos ajudaram a conter um dos assaltantes. Esse indivíduo precisou de atendimento do SIATE e foi encaminhado ao Honpar. Outro suspeito fugiu com a mala, possivelmente contando com apoio do Gol branco. Todas as forças policiais estão mobilizadas para localizá-lo. Agora cabe à Polícia Civil aprofundar as investigações e chegar à autoria completa do crime.”

A vítima do sequestro, ainda muito abalada, descreveu o momento de pânico que viveu:

“Foi muito rápido. Eu estava chegando no viaduto para entrar na cidade quando um carro branco parou à frente. Dois homens desceram, tiraram a mala azul do porta-malas e colocaram no carro deles. Um entrou no carro comigo e começou a gritar para eu seguir. Ele foi muito agressivo o tempo todo. Eu não via outra saída. Comecei a puxar o freio de mão, mas ele não funcionava direito. Ele disse que ia me matar e começou a trocar socos comigo. Segurei o braço dele para evitar mais golpes e insisti no freio. Quando ele engatou de novo, disse que ia matar todo mundo, mas acabou colidindo contra um carro parado.

Nesse momento, eu abri a porta e comecei a gritar por socorro. Mesmo amputado, saí correndo atrás dele, gritando que ele queria nos matar. A população foi atrás e conseguiu segurá-lo. Foi desesperador. Eu não aconselho ninguém a reagir, mas naquele momento era a única forma de tentar sobreviver.”

Um morador de Arapongas que presenciou a cena e ajudou na captura do suspeito também relatou como tudo aconteceu:

“Eu estava na oficina com a chave de roda na mão quando ouvi um barulho muito forte. Saí para ver e vi a esposa do passageiro gritando ‘pega o ladrão!’. Não pensei duas vezes e corri. Consegui alcançá-lo e já dei uma ‘maciada’ nele logo de início. Aqui em Arapongas, cidadão de bem tem vez, bandido não. Arrastamos ele de volta e mais gente veio ajudar. Foi tenso, mas merecido. A população está cansada de tanta violência. Ele levou uns bons golpes e, se não fosse por alguns que pediram para parar, teria sido pior. Quem vier roubar aqui precisa saber que a comunidade vai reagir.”

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que busca identificar e prender todos os envolvidos no crime. A ação rápida da vítima, somada à intervenção dos moradores, evitou que o assalto tivesse um desfecho trágico.

 

📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana

📘 Facebook: Portal 38 News
▶️ YouTube: Canal 38 no YouTube

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: