Na manhã desta quarta-feira (6), a Guarda Municipal de Arapongas, por meio da equipe da Rádio Patrulha, realizou a apreensão de duas motocicletas com sinais de adulteração no número do chassi e do motor. Os veículos foram recolhidos em diferentes abordagens, e os condutores encaminhados para a 22ª Subdivisão Policial (SDP).
De acordo com a Inspetora Carvalho, responsável pela ocorrência, a primeira abordagem foi feita a uma motocicleta Honda Bis, de cor preta. “Ao checar a placa, foi verificado que o último licenciamento teria sido recolhido em 2014. Foi realizada a abordagem, onde constatou-se que a condutora não era habilitada para tal veículo. E ao realizar uma checagem mais minuciosa, constatou-se que o chassi e a numeração do motor também haviam sinais de adulteração, sinais abrasivos de adulteração. Sendo então dado voz de prisão a essa condutora e encaminhada à 22ª Subdivisão”, relatou a inspetora.
A segunda situação envolveu uma Honda Twister. Segundo a GM, a equipe notou que as condições gerais da motocicleta levantaram suspeitas. “Ao verificar a placa, era oriunda do estado de São Paulo. Ao realizar a abordagem, também foi constatado que havia adulteração de sinais, tanto no chassi quanto no motor, com sinais abrasivos, justificando aí então esse encaminhamento”, detalhou a inspetora.
Após os procedimentos, os dois condutores foram encaminhados à Casa de Custódia de Arapongas.
A Guarda Municipal reforça a importância da população denunciar qualquer situação suspeita e alerta sobre os riscos de adquirir veículos sem a devida verificação documental e legal.