Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Uma situação envolvendo a retenção de um celular terminou com a condução de dois homens à delegacia no início da noite deste domingo (03), por volta das 18h, na Rua Capistrano de Abreu, no Jardim Tarobá, em Apucarana.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma adolescente de 17 anos acionou a Polícia Militar relatando que seu pai havia pegado emprestado seu celular — um Redmi Note 13 Pro — e se dirigido até uma borracharia. No local, segundo ela, o homem teria sido acusado de atear fogo na oficina. Durante a confusão, o celular caiu da motocicleta e acabou ficando em posse do dono do estabelecimento.

A equipe policial foi até o endereço e acompanhou a menor, junto de sua representante legal, até a borracharia, onde encontraram o proprietário do local, um homem de 30 anos. Ele relatou que, após o celular ter caído, decidiu ficar com o aparelho e afirmou que só o devolveria após receber o valor referente ao suposto prejuízo causado na borracharia.

Diante da recusa em devolver o aparelho — caracterizando o crime de exercício arbitrário das próprias razões — os envolvidos foram conduzidos à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os devidos esclarecimentos. Segundo a PM, não foi necessário o uso de algemas durante a ação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: