Na noite de sexta-feira (1º), por volta das 21h06, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas realizava patrulhamento nas imediações do Terminal Urbano, na Rua Rouxinol, quando avistou um homem conduzindo uma motocicleta de cor cinza com a sinalização traseira completamente inoperante.
Diante da infração, os agentes realizaram a abordagem e iniciaram a fiscalização de trânsito. Ao consultar o sistema informatizado, foi identificado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta constava como baixada de leilão pelo Detran do Estado de Santa Catarina.
Durante a vistoria veicular, os agentes constataram que o número do chassi estava parcialmente suprimido, sendo possível apenas uma leitura parcial. Já os números do motor estavam intactos e condiziam com a motocicleta em questão.
Diante das irregularidades, o condutor foi orientado quanto aos procedimentos legais e encaminhado, sem uso de algemas, no banco traseiro da viatura até a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, juntamente com o veículo apreendido, para as providências cabíveis.