Uma mulher de 26 anos acionou a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (29), em Apucarana, após ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro. A ocorrência foi registrada na Rua Ibaté, no Jardim Ponta Grossa, como caso de violência doméstica e ameaça contra mulher.
Segundo o relato da vítima, o ex-amásio, de 26 anos, foi até a residência onde ambos conviviam anteriormente e passou a proferir ameaças, motivado pela venda de um eletrodoméstico. A mulher informou que precisou se desfazer do objeto para arcar com despesas básicas dela e do filho do casal, de apenas 9 meses.
Durante o desentendimento, o homem ainda teria levado uma caixa de som do interior da casa. Após as ameaças, ele fugiu do local ao perceber que a polícia poderia ser acionada.
Quando a equipe policial chegou à residência, encontrou a mulher com o bebê em frente ao imóvel. O autor já não estava mais presente. A vítima revelou ainda que possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro, porém ele ainda não havia sido oficialmente notificado.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e a mulher recebeu as devidas orientações quanto aos próximos passos legais. O caso será encaminhado às autoridades competentes para investigação e possível adoção de medidas judiciais.