Noite com redução acentuada nas temperaturas pela atuação da massa de ar seco e frio, que traz ar mais gelado e inibe a formação de nuvens.
A baixa/nula cobertura de nuvens permite maior perda de calor pela superfície para a atmosfera, o que induz redução acelerada nos valores registradas pelos termômetros, em especial nos municípios da metade-sul do Paraná. No final da noite desta terça-feira, geadas poderão ser visualizados em municípios do extremo sul do estado. Na quarta-feira não há previsão de chuva no Paraná, e o frio ganha intensidade no amanhecer.
Há possibilidade de geadas em vários setores, principalmente no centro-sul e sudeste, com moderada intensidade e até mesmo geada forte em pontos localizados, especialmente em baixadas e vales.
A rápida perda de temperatura da superfície induz a formação de nevoeiros de forma localizada, o que pode atrapalhar a visualização de geada: nesse caso, se destaca o centro-sul e sudeste do PR.
Na RMC e campos gerais geadas de fraca a moderada intensidade podem ocorrer, até mesmo na capital com ênfase em parques e regiões com terreno menos elevado. O Sol mais uma vez predomina em todo o estado e as temperaturas voltam a se elevar no noroeste e norte, com até 24 °C.
As temperaturas na quarta-feira (30) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 08ºC e a máxima de 19ºC, conforme o Simepar.
Na quinta-feira ainda faz frio no amanhecer, onde os termômetros devem registrar marcas ao redor dos 5 °C em vários municípios do centro-sul, sudeste, RMC e campos gerais.
Aumenta a possibilidade de nevoeiros na metade-sul do estado, com o sistema de alta pressão se afastando do continente e transportando umidade numa camada rasa logo acima da superfície. Ao longo do dia o predomínio será de Sol
As temperaturas na quinta-feira (31) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 09ºC e a máxima de 21ºC, conforme o Simepar.