Imagem por: Lucas Leal/canal 38

Um homem de 27 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas nesta terça-feira (29) em Apucarana, após uma ação da equipe da ROTAM com apoio do Canil do 10º Batalhão da Polícia Militar. A ocorrência aconteceu na Rua Augusto Weyand, após o recebimento de diversas denúncias anônimas que indicavam a prática de comércio de entorpecentes no local.

O cabo Jorge, da equipe ROTAM, detalhou toda a ação policial:

— A nossa equipe trabalha com muitas informações e denúncias, inclusive via 181. A população nos ajuda bastante. Nesta data, depois dessas denúncias, via disque-denúncia, nos deslocamos até o endereço, a Rua Augusto Weyand, sabendo que ali consta um local específico de tráfico de drogas. A equipe então resolveu intensificar o patrulhamento ali naquela localidade.

Segundo o policial, assim que chegaram na rua indicada, a equipe avistou um homem que era alvo recorrente das denúncias.

— Ao acessar essa via, nós visualizamos um indivíduo que é alvo das denúncias. Este indivíduo, ao perceber a viatura policial, empreendeu fuga, desobedeceu à ordem de abordagem da equipe e correu para dentro da residência. A equipe de pronto desembarcou e foi no encalço dele. Quando ele tentou ir até os fundos da residência, visualizamos que ele havia arremessado um objeto por cima do muro, para os fundos da casa.

Ainda de acordo com o cabo Jorge, o suspeito tentou danificar seu celular, o que chamou a atenção da equipe.

— Neste momento ele também danificou o seu aparelho celular, talvez por receio de ter alguma informação com relação a ilícitos. A equipe então teve que usar de força física para dominá-lo, para que ele respeitasse a ordem policial.

Diante da suspeita de que o objeto arremessado poderia se tratar de entorpecente, a equipe acionou o Canil.

— A equipe policial então resolveu acionar o pessoal das Operações com Cães, que se fizeram presentes no local, tendo em vista que o cão é uma ferramenta de extrema importância nessas situações. Compareceu ao local a equipe de operações com cães, com o cão Bjorn. Em buscas ali naquela localidade onde ele arremessou esse objeto, o cão logrou êxito em localizar uma sacola plástica de cor amarela. No seu interior havia porções de maconha, bem como porções de substância análoga ao crack. Posteriormente, foram contabilizados 27 gramas de maconha e 29 porções de crack, que totalizaram 7 gramas.

Dentro da residência, nada mais de ilícito foi encontrado.

— A equipe então realizou as devidas buscas na residência, não localizou mais nada de ilícito. Demos voz de prisão ao indivíduo, lemos os seus direitos constitucionais, o encaminhamos até a Unidade de Pronto Atendimento porque ele teve algumas escoriações e, posteriormente, tudo foi encaminhado à disposição do delegado de plantão aqui na 17ª Subdivisão Policial.

Segundo o cabo Jorge, o homem já possui antecedentes pelo mesmo crime.

— Ele tem histórico já pelo crime de tráfico de drogas em datas anteriores. As denúncias constavam especificamente a residência dele, bem como o seu nome.

Por fim, o policial destacou a importância da participação da comunidade no combate ao crime:

— A Polícia Militar trabalha dia a dia nas abordagens, no levantamento de informações, e o repasse desses dados pela população que está no dia a dia ali no seu bairro contribui bastante para que possamos efetuar a prisão desses indivíduos. Agora ele está preso e à disposição da Justiça para os demais procedimentos — concluiu o cabo Jorge.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: