O delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, confirmou que dois mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (29) no município. As ordens judiciais foram expedidas contra um homem e uma mulher, ambos já condenados por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Segundo o delegado, agentes da Polícia Civil deram cumprimento ao primeiro mandado no período da manhã. O alvo era um homem condenado definitivamente pela comarca de Arapongas pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Após esgotadas todas as possibilidades de recurso, o mandado foi expedido e, com base em informações levantadas pela equipe, os policiais localizaram o indivíduo em uma empresa no Parque Industrial de Apucarana, onde ele trabalhava. No local, foi realizada a abordagem e prisão do condenado de forma tranquila.
Na parte da tarde, os agentes cumpriram o segundo mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana, contra uma mulher com condenações que ultrapassam 12 anos de prisão. Ela também foi localizada em seu endereço e presa sem apresentar resistência.
O delegado destacou que ambas as prisões ocorreram sem intercorrências. “Os dois mandados foram cumpridos de maneira bem tranquila. Quando os agentes deram a voz de prisão, não houve reação. Até pela natureza desses mandados, as pessoas já sabiam que poderiam sofrer uma condenação. Posso afirmar que os dois já sabiam que estavam com mandados em aberto e aguardavam a ação policial”, explicou Dr. Marcus Felipe.
Após a captura, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Apucarana, onde permanecem à disposição da Justiça.