Imagem por: André Garcia/Canal 38

Um homem morreu na manhã desta terça-feira (29) durante um confronto com policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na cidade de Sabáudia. Segundo o tenente Brazoloto, a equipe realizava patrulhamento com base em informações sobre furtos recentes ocorridos na região, inclusive em Arapongas.

“Bom, a equipe da Polícia Militar, em posse de informações de um indivíduo que já havia fazendo furtos na região de Sabáudia, inclusive também na cidade de Arapongas, e de posse de informações de pessoas da cidade de Sabáudia, a equipe deslocou atrás desse indivíduo e localizou ele. Ele estava com uma motocicleta, uma Bis, que tinha sido furtada nessa última noite”, explicou o tenente.

Ainda de acordo com Brazoloto, assim que os policiais iniciaram o acompanhamento tático, o suspeito tentou fugir e entrou em um milharal. “Na tentativa de abordagem ali, o indivíduo reagiu com uma arma de fogo e infelizmente foi alvejado, vindo a óbito.”

Felizmente, nenhum policial ficou ferido na ação. O suspeito estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e já possuía diversas passagens pela polícia.

“Foi constatado que ele estava com essa moto furtada. Agora a Polícia Civil vai realizar as investigações para levantar mais informações sobre os crimes que ele possa ter cometido”, completou o tenente.

Segundo ele, a equipe que assumiu o serviço pela manhã já estava atenta ao furto da motocicleta e, durante patrulhamento, conseguiu localizá-la rapidamente. “Na tentativa de abordagem, infelizmente, o indivíduo veio a óbito. Um elemento com revólver, se tivesse acatado a ordem policial, estaria vivo e teria sido encaminhado à delegacia”, concluiu o oficial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: