Imagem por: Divulgação

Um caso revoltante de maus-tratos contra um cachorro mobilizou autoridades e defensores da causa animal em Londrina na sexta-feira (25). Um homem foi preso em flagrante após ser filmado agredindo um cão da raça Golden Retriever na sacada de um apartamento na região da Gleba Palhano, zona sul da cidade.

As imagens, feitas por uma testemunha, mostram o momento em que o tutor segura o animal pelas orelhas, o agride com tapas na cabeça e chega a simular que irá jogá-lo do alto do prédio. Antes da agressão, o cão aparece em pé, com as patas apoiadas no parapeito da sacada, aparentemente em uma espécie de punição.

O vídeo foi enviado a uma equipe de proteção animal, que acionou imediatamente a Guarda Municipal.

Assim que chegaram ao local, os agentes conseguiram resgatar o cão e encaminharam o agressor à delegacia. Ele foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de maus-tratos, conforme prevê a legislação brasileira. Segundo apurado no local, o homem alegou que agrediu o cachorro por este ter destruído parte do sofá da casa.

O animal foi levado a um lar temporário, onde está recebendo atendimento veterinário e o acolhimento necessário. Após avaliação, o cão será disponibilizado para adoção por uma nova família, que possa garantir o carinho e a proteção que ele merece.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: