Na manhã de quinta-feira (24), uma operação de cumprimento de mandado de penhora mobilizou a Polícia Militar e um oficial de Justiça no Jardim Marissol II, em Apucarana. A ação aconteceu na Rua Adélio Gracioli, por volta das 11h, e envolveu a apreensão de uma motocicleta Honda CB 300R e a avaliação de sete máquinas de costura.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada via COPOM para prestar apoio ao oficial de Justiça no cumprimento de um mandado de penhora, avaliação, remoção e depósito. A ordem judicial tinha como objetivo a apreensão de bens de um senhor, incluindo a motocicleta e as máquinas utilizadas em uma facção de camisetas localizada nos fundos de uma residência.
No local, já aguardavam o oficial de Justiça e dois advogados, que acompanharam todo o procedimento e assumiram a responsabilidade de fiel depositário dos bens. O pai do homem atendeu a equipe, informando que o filho não se encontrava em casa. Em seguida, a irmã também se apresentou e afirmou ser a proprietária da motocicleta e das máquinas de costura.
Ela explicou que a moto, avaliada em R$ 10.450, estava em uma oficina mecânica na cidade de Arapongas, passando por reparos no motor. Com a autorização dos moradores, foi feita uma vistoria no imóvel e constatada a presença de sete máquinas de costura. A Sra. foi informada de que os equipamentos seriam apreendidos para abater parte da dívida, avaliada em R$ 20 mil.
Em acordo com as autoridades, ela se comprometeu a buscar a motocicleta, retornando pouco tempo depois com o veículo em funcionamento. A moto foi recolhida e encaminhada para um barracão sob os cuidados da Justiça, enquanto as máquinas permaneceram na residência, ficando a irmã como fiel depositária.
Durante toda a ação, o homem que era o alvo do mandado, não compareceu ao local. As partes foram devidamente orientadas quanto aos procedimentos legais.