Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

Um homem foi socorrido em estado grave na noite desta segunda-feira (21), após um suposto atropelamento na Rua Antônio José de Oliveira, na Vila São Carlos, em Apucarana. A ocorrência mobilizou equipes do SAMU, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

De acordo com o socorrista Paulino Avanci, do SAMU, a central recebeu um chamado informando que havia uma vítima de atropelamento debaixo de um veículo. As equipes de suporte básico e avançado foram acionadas imediatamente para o local.

“No local, constatamos que a vítima apresentava rebaixamento do nível neurológico, provavelmente por uso de álcool e drogas. Durante a retirada debaixo do carro, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela nossa equipe. O médico foi acionado e realizou a intubação. A vítima foi encaminhada ao Hospital da Providência em estado grave”, explicou o socorrista.

Segundo relatos colhidos no local, inclusive da própria condutora envolvida, o homem teria se jogado contra o carro. A motorista, de 39 anos, detalhou o momento em que tudo aconteceu.

“Na verdade, ele pulou na frente do carro que estava à minha frente. Esse carro conseguiu desviar, mas ele veio na minha direção. Eu parei, e ele se jogou no capô do meu carro. Depois rolou pro lado e ficou debaixo. Eu puxei o freio de mão, parei e fiquei esperando o socorro. Ele começou a se debater debaixo do carro, então achei que poderia estar machucado. Esperei a ambulância chegar para sair e só então vimos que, a princípio, ele não tinha ferimentos visíveis. Eu permaneci no local o tempo todo, esperando o atendimento”, relatou a condutora.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar prestaram apoio à equipe de socorro e realizaram a sinalização da via para garantir a segurança durante o atendimento.

A identidade da vítima não foi divulgada oficialmente. O caso segue sob apuração.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: