Na noite deste sábado (19/07), por volta das 23h, um grave acidente de trânsito foi registrado na Avenida Governador Roberto da Silveira, uma das principais vias de entrada de Apucarana para quem vem de Maringá. A colisão frontal e lateral envolveu dois carros de passeio.
Segundo informações do condutor-socorrista Paulino Avance, do SAMU, repassadas ao repórter Lucas Leal, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes de resgate.
Uma das vítimas, um homem de 68 anos, apresentava dores na região torácica e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana.
A outra vítima, um homem de 46 anos, estava no Fiat Palio e sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE). Ele relatava intensa dor na testa — região onde teria batido contra o para-brisa, que ficou estilhaçado com o típico “efeito teia de aranha”. O homem também apresentava dores no tórax e no braço esquerdo. Foi imobilizado conforme protocolo de trauma e encaminhado ao Hospital da Providência.
A cinemática do acidente foi considerada grave pelas equipes de resgate. O trânsito intenso na via obrigou a interdição total do trecho para atendimento das vítimas, o que causou lentidão no local. A Guarda Municipal foi acionada para controlar o tráfego, garantindo a segurança dos socorristas. A Polícia Militar prestou apoio e ficou responsável pela confecção do boletim de ocorrência.
De acordo com informações colhidas no local, o condutor do Ford Fiesta saía da Rua Urânio com acesso à Avenida Governador Roberto da Silveira quando, segundo testemunhas, o condutor do Palio teria avançado a via e colidido violentamente contra o Fiesta.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para confeccionar o boletim de ocorrência. As causas da colisão ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.