Na madrugada deste sábado (19), por volta da 00h03, uma equipe da ROCAM da Polícia Militar de Apucarana, com apoio do serviço de inteligência, prendeu um homem de 36 anos com mandado de prisão em aberto e que dirigia sob efeito de entorpecente. A abordagem ocorreu na Rua Byngton, no Jardim Trabalhista.
De acordo com a PM, o veículo Peugeot 307 utilizado pelo suspeito foi identificado por câmeras de segurança no dia 11 de julho como sendo o automóvel possivelmente utilizado em um roubo ocorrido na cidade de Cambira. Após rastreamento, o setor de inteligência localizou o carro em Apucarana e acionou a ROCAM para realizar a abordagem.
Durante a ação, os policiais encontraram o condutor com um cigarro de maconha aceso no interior do veículo. Ao ser questionado, o homem admitiu estar dirigindo sob o efeito da droga. Ele é natural de Santa Catarina — estado onde o veículo também está emplacado.
Na checagem documental, foi confirmado um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela 1ª Vara Criminal de Apucarana, por condenação transitada em julgado pelo crime de receptação.
Além disso, o Peugeot apresentava diversas pendências administrativas desde 2021, sendo recolhido ao pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar. O homem também foi autuado pelos crimes de conduzir veículo sob influência de substância psicoativa e porte de droga para consumo pessoal.
Ele recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, sendo encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, para os procedimentos legais. A polícia também apreendeu o celular do acusado e outros materiais de seu poder para continuidade das investigações. As imagens relacionadas ao roubo em Cambira foram entregues à Polícia Civil.