A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase duas toneladas de maconha na manhã desta sexta-feira (18), em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação foi realizada por agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE), que desenvolviam atividades de combate ao crime na BR-467.
Durante a operação, os policiais tentaram abordar um veículo suspeito, mas o motorista fugiu. Após perseguição, ele foi localizado em um barracão no Bairro Canadá, onde estava descarregando a droga. O homem, de 30 anos, foi preso em flagrante.
No interior do barracão, que possui maquinário para fabricação de móveis, os agentes encontraram mais drogas escondidas dentro de caixotes de MDF — estruturas comumente utilizadas para transportar móveis desmontados. Segundo a assessora de comunicação da PRF, o local funcionava como um ponto logístico para o tráfico:
— O barracão com maquinário para fabricação de móveis era utilizado para descarregar a droga vinda da fronteira. O produto era colocado nesses caixotes e provavelmente seria despachado por meio de transportadoras, como se fosse uma carga lícita de móveis — detalha
O responsável pelo barracão, um homem de 34 anos, também foi preso. Além da droga, os policiais constataram que o veículo usado no transporte era produto de roubo.
Toda a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para as providências legais.