O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, participou da inauguração do Condomínio do Idoso em Arapongas na tarde de quinta-feira (17), e celebrou a entrega do novo espaço, que já chega totalmente mobiliado e pronto para receber os novos moradores. Durante sua fala, ele destacou o compromisso do Governo do Estado em oferecer moradia digna à população idosa e também lamentou que Apucarana ainda não tenha conseguido avançar com um projeto semelhante.
“É esse o projeto do governador Ratinho Júnior, que está sendo executado pela COHAPAR, pelo nosso diretor-presidente Jorge Lange. Este condomínio do idoso de Arapongas é diferente, ele é zero quilômetro, novinho e já vem mobiliado. É uma novidade importantíssima e eu estou muito feliz, porque Arapongas está hoje abrindo as portas e entregando este empreendimento”, afirmou Beto Preto.
Apesar da conquista para Arapongas, o secretário demonstrou insatisfação com a estagnação do projeto em Apucarana. “A gente fica um pouco, eu diria assim, entristecido, porque ao longo dos últimos três, quatro anos, no mandato anterior lá em Apucarana, nós chegamos a destinar um condomínio do idoso para Apucarana, mas durante todo o mandato passado não se localizou um terreno adequado para essa construção. Então, mais uma vez, a gente tem que falar sobre isso”, lamentou.
Ainda durante o evento, Beto parabenizou o prefeito Rafael Cita pela parceria com o Governo do Estado. “Tô feliz por Arapongas, tô feliz pelos novos moradores que vão ganhar essa oportunidade. Tenho certeza de que é mais uma ação do governo Ratinho Júnior que está dando certo”, disse.
Na oportunidade, o secretário também falou sobre os avanços na área da saúde e destacou a retomada das cirurgias eletivas na região. “A gente tem que celebrar. Já foram quase 130 cirurgias lá no Hospital da Providência – unidade da SESA – e estamos acompanhando de perto, porque esse hospital vai virar a página das cirurgias eletivas de muitos municípios, principalmente de Apucarana”, concluiu.