A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também foram aplicadas medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Entre as restrições impostas, Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, manter contato com outros investigados e se comunicar com embaixadores ou adentrar em embaixadas. A medida determina ainda toque de recolher entre 19h e 7h.

Os agentes estiveram na residência do ex-presidente, no bairro Jardim Botânico, em Brasília, onde ele recebeu a equipe da PF. Durante a operação, foram encontrados aproximadamente US$ 14 mil em espécie, e o celular de Bolsonaro foi apreendido. Mandados também foram cumpridos na sede do Partido Liberal (PL), onde ele mantém um escritório.

A instalação da tornozeleira eletrônica será feita na Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, e, em seguida, Bolsonaro deverá retornar à sua residência, onde ficará submetido às medidas restritivas.

Segundo o advogado do ex-presidente, Celso Vilardi, a defesa ainda aguarda acesso à íntegra da decisão judicial. Ele afirmou que Bolsonaro só deverá se manifestar após análise do processo. Até o momento, não há ordem formal para que ele preste depoimento.

O caso tramita sob sigilo no STF e foi distribuído ao gabinete de Moraes no último dia 11 de julho.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: