Um homem de 39 anos foi preso por resistência após entrar em confronto físico com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (16), no Centro de Marilândia do Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da meia-noite, um funcionário de uma empresa localizada em frente ao ginásio municipal ouviu barulhos semelhantes a chutes na porta de aço do local e, em seguida, visualizou um homem sobre a laje que dá acesso ao interior do ginásio. Imediatamente, ele acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem no local, os policiais flagraram um homem saindo da área mencionada. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito se recusou a obedecer as ordens de parada e colocou as mãos na cabeça. Na sequência, ele tentou fugir, entrando em luta corporal com os policiais, desferindo empurrões e socos. Diante da agressividade, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Durante a contenção, um dos sargentos da equipe sofreu uma lesão no dedão da mão esquerda. Mesmo após ser contido, o suspeito se recusou a informar seu nome aos policiais. A identificação só foi possível no hospital, onde os envolvidos passaram por exame de lesão corporal, quando foi ouvido o nome dele durante conversa: o agressor tem 39 anos.
Diante da resistência à abordagem e da suspeita de tentativa de invasão ao ginásio municipal, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as providências cabíveis.