A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (15), uma carreta baú carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai, em Paiçandu. O condutor, um homem de 43 anos, foi preso em flagrante.

A abordagem aconteceu por volta das 16h, após os policiais desconfiarem de manobras evasivas realizadas pelo motorista ao perceber a aproximação da viatura. Durante a fiscalização, o condutor afirmou inicialmente que transportava macarrão. No entanto, ao abrir o compartimento de carga, os agentes encontraram trezentas caixas contendo aproximadamente 150 mil pacotes de cigarros ilegais.

O motorista, residente em Toledo (PR), confessou que havia carregado o contrabando na cidade de Medianeira e que o destino final seria Maringá. Segundo ele, receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte.

A carreta, com placas de Catanduvas (SC), foi apreendida e encaminhada ao depósito da Receita Federal, em Maringá. O motorista foi levado à Delegacia da Polícia Federal da mesma cidade. Ele deve responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: