Guarda Municipal de Arapongas prende homem de 24 anos com motocicleta adulterada em Aricanduva

Na tarde de sexta-feira (11), por volta das 16h20, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas prendeu um homem de 24 anos por adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, durante patrulhamento no Distrito de Aricanduva.

Os agentes avistaram uma motocicleta com dois ocupantes saindo da BR-369 e acessando a Estrada Velha de Aricanduva, em direção à região Sul da cidade. Durante a aproximação, foi notado que a placa da motocicleta apresentava características fora do padrão, o que motivou a abordagem.

Durante revista pessoal no condutor, de 24 anos, e na passageira de 20 anos, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o condutor afirmou que havia adquirido o veículo há cerca de duas semanas e que tinha conhecimento das irregularidades, inclusive da placa falsa. Foi identificado o uso de fita isolante preta para alterar o último caractere da placa original transformando o “C” final em “O”.

Além da placa adulterada, o chassi da motocicleta estava completamente suprimido, impossibilitando a leitura. No entanto, o número do motor permanecia visível e, após consulta, apontou para uma Honda CG 125 FAN KS, com placa da cidade de Birigui-SP. O veículo não possui alerta de furto ou roubo, mas consta como baixado no Detran-SP.

Diante dos fatos, a passageira foi liberada e o condutor — que não possui habilitação — recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para os procedimentos da autoridade competente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: