Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Canil da Polícia Penal resultou na apreensão de 81 quilos de maconha, na tarde desta sexta-feira (11), em Maringá. A droga estava escondida em um fundo falso no assoalho de um automóvel VW Santana, com placas de Marechal Cândido Rondon.
A abordagem aconteceu por volta das 12h45, na saída de Maringá sentido Astorga. Os agentes da PRF deram ordem de parada ao veículo conduzido por um homem de 31 anos, morador de Diadema (SP). Durante a fiscalização, o comportamento do motorista levantou suspeitas, mas nenhuma irregularidade aparente foi encontrada.
Diante da situação, os policiais solicitaram apoio do Canil da Polícia Penal. Com a ajuda de um cão farejador, a droga foi localizada sob a estrutura do assoalho do veículo. Os tabletes estavam cuidadosamente escondidos e só foram encontrados após a remoção de partes da lataria.
Ao ser questionado, o motorista afirmou que foi contratado por meio de uma rede social para buscar “produtos” na região de Guaíra, e que alegava não saber se tratar de entorpecentes. Segundo ele, o destino da entrega seria a região de Maringá.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá, onde permanece à disposição da Justiça.