Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal na tarde desta quarta-feira (9), na rua Corruíra, área central de Arapongas. A residência atingida pelas chamas era de madeira e ficava nos fundos de um terreno, próxima a comércios e outras moradias.
Segundo relatos, um funcionário de um comércio vizinho escutou gritos vindos da residência em chamas. Ele tentou entrar no local, chegou a arrombar uma das portas, mas foi impedido pela intensa fumaça. Rapidamente, acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou em poucos minutos com reforço.
Três caminhões foram deslocados para atender a ocorrência. O sargento Pereira, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, detalhou o trabalho realizado.
“Deslocamos três caminhões para o local. A gente chegou, a casa já estava tomada pelas chamas. Efetuamos o combate. Durante o deslocamento das viaturas, teve relato de que tinha uma vítima no local. Chegamos, fizemos o combate às chamas e, infelizmente, quando terminamos de combater o incêndio, encontramos uma vítima, um senhor de 70 no local, já em óbito. Infelizmente, não teve o que a equipe fazer”, lamentou o sargento.
Ele ressaltou o risco de propagação do fogo para imóveis vizinhos: “É importante o rápido acionamento, porque, de repente, se a gente não consegue combater a residência que está pegando fogo, conseguimos proteger as áreas adjacentes.”
A Defesa Civil prestou apoio no combate às chamas, enquanto a Guarda Municipal bloqueou o tráfego na rua para garantir segurança às equipes. Após o controle do incêndio, foi acionada a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) para recolhimento do corpo e realização da perícia.
As causas do incêndio ainda serão apuradas.