Um homem foi preso na noite de segunda-feira (7) em Apucarana após ameaçar uma mulher com uma arma de fogo em uma residência na Vila Agari. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para atender à ocorrência na Rua Ouro Branco.
Segundo o boletim policial, a vítima, relatou que estava realizando um programa com o suspeito, quando ele exigiu relação sem preservativo e, ao ser contrariado, sacou uma arma e apontou contra ela. Aproveitando um momento de descuido do agressor, que se dirigiu ao banheiro, a vítima enviou uma mensagem a um amigo pedindo socorro. O contato acionou a PM imediatamente.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um homem com as características repassadas mexendo no celular em frente à residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu a pé, sendo acompanhado por um policial. Durante a fuga, os agentes notaram quando o suspeito dispensou um objeto e ouviram o barulho de algo caindo. Ele foi alcançado na quadra seguinte, algemado e conduzido de volta à casa da vítima.
Em buscas no trajeto da fuga, os policiais localizaram, no quintal de uma casa próxima uma pistola Taurus G3C calibre 9mm com numeração raspada e carregador contendo 11 munições CBC intactas.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça. Ele e a arma foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos legais.
Resultado da ação:
1 homem preso
1 arma de fogo apreendida