Heberth de Luna Souza, de 45 anos, vítima fatal de um grave acidente de trânsito registrado na manhã de segunda-feira (7) em Apucarana, será sepultado nesta terça-feira (8), às 17 horas, no Cemitério Alphacampus, em Jandira, São Paulo. O velório acontece na Capela Municipal de Jandira.
A colisão que tirou a vida de Heberth na manhã de segunda-feira (07),na Avenida Governador Roberto da Silveira e envolveu sua motocicleta e um caminhão. Segundo informações colhidas no local, o motociclista estaria entre dois caminhões no momento do acidente — um deles, identificado como caminhão guincho, teria deixado o local sem prestar socorro.
O motorista de um dos caminhões teria tentado realizar uma conversão no meio da pista, momento em que a moto colidiu frontalmente com o veículo. Heberth sofreu politraumatismo, com fraturas expostas e traumatismo craniano grave. Ele estava sozinho na motocicleta.
Equipes do SAMU de Jandaia do Sul e Arapongas foram mobilizadas, mas ao chegarem, a vítima já estava sem vida. O condutor-socorrista Gilberto Garcia lamentou o óbito:
“Infelizmente, colidiu praticamente de frente com o caminhão que estava fazendo uma conversão. Segundo informações, havia outro caminhão atravessado na via, o que obrigou essa manobra. Quando chegamos, ele já estava em óbito. Foi uma pancada muito forte. Não havia mais o que fazer.”
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal prestaram apoio no local, enquanto a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos de praxe.
A Polícia Civil investigará o caso, com atenção especial à identificação do caminhão guincho que teria se evadido do local após o acidente.