Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste sábado (05), por volta das 6h35, após atear fogo à residência onde sua esposa dormia. O caso aconteceu na Rua Oito de Março, no bairro União da Vitória, em Londrina.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para prestar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, com apoio do Corpo de Bombeiros. No local, os bombeiros já haviam controlado o incêndio e resgatado a vítima de dentro do imóvel.
O suspeito permaneceu nas imediações e, segundo os policiais, assumiu ter iniciado o incêndio na frente de testemunhas e familiares da vítima. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão ainda no local.
A vítima foi atendida pelo SIATE e, em relato à equipe policial, contou que estava dormindo quando tudo aconteceu e que só percebeu a situação ao ser retirada pelos bombeiros. A mulher relatou também que sofre agressões físicas e psicológicas frequentes por parte do companheiro e manifestou desejo de representar criminalmente contra ele.
Testemunhas, confirmaram que ouviram o autor confessar o ato. Após o atendimento médico na UPA Sabará, a mulher foi amparada, enquanto o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas por meio do Disque 181.