Na noite deste domingo (6), por volta das 19h09, a Polícia Militar de Rio Bom realizou um acompanhamento tático após um motociclista desobedecer ordem de parada na área central da cidade.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda CG 160, com placa dobrada e escapamento sem filtro, emitindo ruídos que perturbavam a tranquilidade. Ao ser dada voz de abordagem, o condutor, de 19 anos, não obedeceu e fugiu pela Rua Rio Grande do Sul, Avenida Apucarana e Rua Doutor Rebouças, em alta velocidade.
Na tentativa de pegar a Rua Ayrton Senna, o motociclista sofreu uma queda, permitindo a abordagem pela equipe. O jovem foi identificado, possui habilitação categoria AB válida até 2034, e a motocicleta estava com licenciamento em dia, mas apresentava irregularidades como retrovisor inoperante, escapamento com descarga livre, placa dobrada e alteração da cor original.
Por conta da queda, o condutor sofreu escoriações leves no braço e joelho direitos, sendo atendido no Pronto Atendimento Médico local. A motocicleta sofreu danos extensos, incluindo lataria avariada, guidão entortado e farol quebrado, e foi apreendida e levada ao pátio do 94° Ciretran, anexo ao Destacamento da Polícia Militar.
Foram lavrados termo circunstanciado por desobediência e notificações pertinentes às irregularidades encontradas.