Na madrugada desta quinta-feira, às 00h38 a PM de Jandaia do Sul foi acionada para atender um caso de violência doméstica. O fato ocorreu por volta das 00h38min, na Rua Sebastião José de Freitas, localizada no centro da cidade.
A vítima, cuja identidade será preservada, relatou às autoridades policiais que seu ex-convivente, também pai de sua filha de idade não revelada, foi o autor das agressões. Segundo o depoimento da vítima, o agressor proferiu ofensas verbais, tais como “vagabunda” e “biscate”, enquanto levava a filha do casal à residência da vítima.
O ataque físico teve início quando o ex-companheiro, cujos dados também serão mantidos em sigilo, agarrou a vítima pelo pescoço e a lançou violentamente ao chão. A situação piorou quando, já caída, a vítima recebeu chutes na costela. Mesmo ferida, a mulher conseguiu se levantar e buscar refúgio em sua residência.
Contudo, o agressor não se deu por satisfeito e perseguiu a vítima até sua casa, onde a agarrou novamente pelo pescoço, repetindo a cena anterior ao jogá-la novamente ao chão. Nesse momento, a agressão tomou um novo rumo, com o agressor quebrando os óculos da vítima com as próprias mãos.
A violência só cessou quando a vítima informou ao agressor que chamaria a polícia. O agressor, então, deixou o local, rumando para destino desconhecido.
A vítima e o agressor compartilharam um relacionamento que perdurou por quatro anos, e estão atualmente em processo de separação há um mês e meio.
Durante esse período, a vítima alega ter sido alvo constante de palavras ofensivas proferidas pelo ex-companheiro. A PM orientou a vítima.
É importante ressaltar a gravidade da violência doméstica e a necessidade de denunciar casos semelhantes. A sociedade e as autoridades devem unir esforços para combater e prevenir esse tipo de crime, proporcionando suporte às vítimas e responsabilizando os agressores