As forças policiais realizam operação para intensificar a fiscalização de motocicletas irregulares que estavam causando incômodos à população de Apucarana e Jandaia do Sul.
Em resposta a relatos de incômodos causados por motocicletas irregulares, a Polícia Militar, através da 2° CRPM e 10° BPM, realizou uma operação para coibir irregularidades e abordou suspeitos na terça-feira, 26 de dezembro de 2023, na Rua Colonial, Jardim das Flores, Apucarana.
Durante o patrulhamento, a equipe da ROTAM identificou uma motocicleta vermelha transitando sem placa de identificação. Ao abordar o condutor, verificou-se que a placa fora removida propositalmente, levando à constatação de que a carenagem onde a placa deveria estar foi cortada. Consultas realizadas através do chassi identificaram a motocicleta como uma Honda CG 160 Titan, com pendências administrativas.
Além dessa abordagem, outras duas motocicletas, uma Honda CG 150 Titan e uma Honda CG 160 Fan, foram recolhidas devido a pendências administrativas e infrações constatadas. Os condutores foram orientados e liberados no local após as notificações pertinentes conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A operação visa garantir a segurança e ordem no trânsito, coibindo práticas irregulares que possam causar incômodos à população.