Um morador de Apucarana foi vítima de estelionato na noite de terça-feira (27), na Avenida Central do Paraná, no Jardim Diamantina.

A Polícia Militar foi acionada após o homem relatar que recebeu uma ligação ameaçadora, na qual o golpista afirmou que ele e sua família estariam sendo acusados de serem informantes de um suposto homicídio ocorrido no dia anterior.

Segundo a vítima, o autor do golpe, utilizando um número que repassado para a polícia, exigiu o pagamento de R$ 1 mil para “deixar a família em paz”. Assustado com a ameaça, o morador realizou a transferência do valor via Pix.

Após perceber que se tratava de um golpe, ele acionou a Polícia Militar, que esteve no local e orientou a vítima sobre as providências cabíveis, como o registro do boletim de ocorrência e a tentativa de bloqueio da conta utilizada pelos estelionatários.

As autoridades alertam a população para que, diante de qualquer situação semelhante, evite realizar pagamentos imediatos, procure manter a calma e acione a polícia para orientações. Golpes utilizando ameaças e extorsão estão entre os mais comuns e têm feito diversas vítimas na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: