No dia 25 de dezembro de 2023, às 15h44min, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de lesão corporal por violência doméstica e familiar na Rua Asa de Telha, Padre Bernardo Merckel, em Arapongas. A solicitante, que estava trancada em um quarto, relatou ter sido agredida e ameaçada pelo seu companheiro e manifestou o desejo de representar contra o autor dos fatos.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a genitora do autor, que inicialmente alegou desconhecer os acontecimentos, tentando ludibriar as equipes. Contudo, ao fazer contato com a vítima, esta revelou que sofria agressões diárias, ameaças de morte e subtração de dinheiro para uso de drogas por parte do companheiro. As substâncias eram consumidas diariamente na presença das filhas menores de idade, enquanto o autor promovia uma extrema violência psicológica contra ela.
A vítima informou ainda que não tinha familiares no estado do Paraná, apenas no Estado do Pará, e que, diante da situação, se sentia impossibilitada de se desvencilhar do atual companheiro. Em conversa com a equipe, a solicitante fez contato com uma amiga do trabalho, que prestou apoio recebendo-a em sua casa. A equipe orientou a vítima e fez o acompanhamento até que ela estivesse em um local seguro.
Ressalta-se que, na chegada da equipe, o autor já havia se evadido do imóvel, e, mesmo com o patrulhamento nas redondezas, não foi possível localizá-lo. A equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos de polícia judiciária, bem como à solicitação de medida protetiva, caso ela desejasse tomar essa medida contra o autor no futuro. A ocorrência foi registrada, o B.O.U foi lavrado, as partes foram orientadas, e a equipe encerrou a ocorrência. Este caso evidencia a importância da denúncia e do suporte às vítimas de violência doméstica para interromper esse ciclo de agressões.