Uma tentativa de estelionato foi registrada na tarde desta quarta-feira (14), na Praça Rui Barbosa, região central de Apucarana. A vítima, uma idosa de 75 anos, por pouco não caiu no conhecido golpe do bilhete premiado.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom após a suspeita de que a senhora poderia estar sendo enganada dentro de uma agência bancária. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter sido abordada por um indivíduo que lhe ofereceu um suposto bilhete de loteria premiado. Para concluir a “transação”, o golpista teria solicitado dados pessoais da idosa.
Desconfiada, ela se dirigiu até o banco para realizar procedimentos solicitados, momento em que foi alertada pela gerência da agência de que se tratava, possivelmente, de um golpe. Felizmente, a fraude foi frustrada antes que qualquer prejuízo fosse consumado.
A senhora foi orientada pelos policiais e liberada em segurança. A Polícia Militar reforça o alerta à população, principalmente aos idosos, para que fiquem atentos a esse tipo de abordagem e jamais compartilhem informações pessoais ou realizem transações financeiras sob pressão ou promessas de prêmios.