Na manhã deste domingo (11), um caso de crueldade contra animais gerou revolta em Apucarana. Um homem de 60 anos foi preso em flagrante no distrito do Pirapó após matar um filhote de gato e ferir a mãe do animal. A Polícia Militar foi acionada pelo próprio filho do autor, que denunciou a agressão.
O delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. Victor Hugo, detalhou o caso e a atuação das forças de segurança:
“Na manhã deste domingo, um homem de 60 anos foi autuado em flagrante pela prática do crime de maus-tratos a animais. O filho deste autor acionou a Polícia Militar relatando que o pai, ao chegar do trabalho pela manhã, se incomodou com o barulho dos animais. Ele pegou um gato filhote e o arremessou ao chão, causando a morte do animal. Em seguida, pegou também a mãe deste gato, uma gata, e a jogou ao chão, o que causou lesões nesse segundo animal. A gata conseguiu fugir. A Polícia Militar chegou ao local, no distrito do Pirapó, aqui em Apucarana, e encaminhou todos à delegacia, onde foram ouvidos.
O inquérito policial foi então concluído. Esse autor foi preso, autuado em flagrante e indiciado pela prática do crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei 9.605.”
O delegado reforçou que casos de maus-tratos não serão tolerados e que a população deve denunciar sempre que presenciar ou suspeitar de agressões a animais. O homem permanece preso à disposição da Justiça.