Durante a madrugada deste sábado (10), em mais uma ação integrada no âmbito da Operação Protetor, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, realizou a apreensão de 1.243,8 kg de maconha no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena (PR).

Durante patrulhamento pela Avenida principal da região, os policiais militares desconfiaram da atitude de um motorista que conduzia uma Toyota Hilux em alta velocidade, incompatível com a via. Ao perceber a tentativa de abordagem, o condutor fugiu e abandonou o veículo. Após buscas, ele foi localizado escondido em uma área de mata às margens do Lago de Itaipu.

O veículo, que apresentava sinais identificadores adulterados e estava preparado para o transporte de ilícitos, levantou a suspeita de que haveria mais entorpecentes na área. Com o amanhecer, o Pelotão de Operações com Cães foi acionado para auxiliar nas buscas. O cão de faro Ollie teve papel essencial na operação, localizando diversos fardos de maconha ocultos com galhos e tecido escuro em um local de difícil acesso.

Após a pesagem, a carga totalizou 1.243,8 kg de maconha. Tanto a droga quanto a Toyota Hilux foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária.

O BPFRON reforça o compromisso com o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira e destaca a importância da participação da população com denúncias anônimas que podem ser feitas pelo número (44) 99985-2726.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: