Inspetor Bruce detalha operação que resultou em apreensão de cocaína, dinheiro e balança de precisão na tarde desta quinta-feira (8);
Nesta quinta-feira (08), uma ação da Guarda Municipal de Arapongas resultou na detenção de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região da Zona Sul da cidade. Em entrevista concedida ao repórter André Garcia do Canal 38, o inspetor Bruce, da GM, deu detalhes sobre a ocorrência, destacando o trabalho rápido e eficaz da equipe no combate ao crime.
“A equipe estava em patrulhamento na região da Zona Sul, em um endereço já bastante conhecido no meio policial, assim como o indivíduo envolvido. Realizamos a abordagem de um suspeito que saía de um terreno baldio, onde antes havia uma casa que foi demolida. Com ele, foram encontradas quatro porções de cocaína”, relatou o inspetor.
Segundo Bruce, após a abordagem inicial, os agentes entraram em contato com um morador ao lado do terreno, que já possui diversas passagens pela polícia: “Esse que é bem conhecido, inclusive, por inúmeras passagens, pelo tráfico de drogas — sete passagens, fora roubo, entre outras. Foi conversado com esse indivíduo, ele foi revistado ali, porém não havia nada de ilícito. Só havia a quantia de R$ 70,00 em espécie.”
A situação se intensificou quando a mãe do segundo abordado, que também possui antecedentes e utiliza tornozeleira eletrônica, permitiu que os agentes realizassem buscas em sua residência:
“No local se fez presente a mãe desse rapaz, que inclusive faz uso de tornozeleira eletrônica, a qual foi perguntado a ela se poderíamos fazer uma busca em sua residência. Ela afirmou que sim. E ao adentrarmos nessa residência foi localizado de imediato ali uma outra porção de cocaína com a embalagem idêntica à que esse outro rapaz, na primeira abordagem, trazia consigo”, explicou.
Durante as buscas em outros cômodos da casa, os guardas localizaram ainda uma quantia em dinheiro e material usado no tráfico:
“Foi localizada a quantia de R$ 740 em espécie e uma balança de precisão. Após encontrarmos esse material, fomos conversar com esse segundo abordado e apresentamos esse material. Perguntado a ele qual era a procedência, ele falou que era esse outro rapaz, esse primeiro abordado, que havia levado para ele guardar esses outros materiais.”
Diante da situação, foi acionada uma viatura com compartimento de segurança para encaminhar os envolvidos à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, onde as providências legais foram tomadas.
O inspetor ainda destacou que a denúncia que originou a ação já era de conhecimento da equipe:
“Inclusive, nesta mesma data, durante patrulhamento nas proximidades de um CMEI, recebemos essa denúncia. No entanto, a equipe já tinha conhecimento da situação, pois, como mencionei anteriormente, o indivíduo é bastante conhecido no meio policial. A denúncia, inclusive, trazia as características físicas desse suspeito.”
A Guarda Municipal de Arapongas reforça o compromisso com a segurança pública e a importância da participação da comunidade com denúncias que possam levar à prevenção e repressão ao crime.