Imagens recebidas pelo repórter Jonatam Battista, do Canal 38, revelam uma grave situação de insalubridade no CMEI Luiz Anibal Matiuzzi, localizado na Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, no Núcleo Habitacional Parigot de Souza, em Apucarana. Os vídeos mostram a presença de ratos circulando dentro da unidade educacional, gerando revolta entre pais, mães e colaboradores da instituição.

De acordo com a denúncia anônima, funcionários estariam sendo obrigados a realizar tarefas de contenção da infestação, como recolher roedores mortos, além de tentarem impedir que os animais tenham contato com as crianças. A situação é ainda mais preocupante por se tratar de um ambiente que acolhe crianças em idade inicial de aprendizado.

“No vídeo, é possível ver os colaboradores tentando evitar que os ratos invadam o CMEI. Além disso, precisam recolher os ratos já mortos e colocá-los em sacolas. O denunciante afirma que nenhum serviço de dedetização havia sido feito até então”, relatou o repórter Jonatam Battista.

Durante a presença da equipe de reportagem no local, uma mulher que se apresentou como diretora do CMEI alegou que o vídeo seria antigo e que o serviço de dedetização já foi realizado. No entanto, ela não quis conceder entrevista à imprensa.

A denúncia levanta sérias preocupações sobre a segurança sanitária das crianças atendidas no local e sugere uma possível falha na manutenção preventiva do espaço.

A comunidade agora aguarda que a Gestão Rodolfo Mota e os órgãos competentes de vigilância sanitária tomem providências urgentes para garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças, além de condições adequadas de trabalho aos profissionais da educação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: