Durante o mês de abril, a Polícia Militar do Paraná deflagrou uma grande operação que resultou na prisão de 262 foragidos da Justiça. A “Operação Liberdade Condicionada” foi conduzida pelo 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), que abrange 89 municípios do norte e noroeste do estado, com população estimada em quase 1,9 milhão de pessoas.
A ação policial teve como foco o cumprimento de mandados de prisão expedidos pelas comarcas locais e foi realizada entre os dias 1º e 30 de abril. O objetivo, segundo a PM, foi retirar de circulação indivíduos que já deveriam estar cumprindo pena, fortalecendo a segurança pública em toda a região.
Confira os números por unidade policial:
-
5º BPM (Londrina): 58 mandados cumpridos
-
2º BPM (Jacarezinho): 36
-
10º BPM (Apucarana): 32
-
18º BPM (Cornélio Procópio): 30
-
15º BPM (Rolândia): 25
-
11ª CIPM (Goioerê): 24
-
7ª CIPM (Arapoti): 24
-
30º BPM (Maringá): 23
-
6ª CIPM (Ivaiporã): 10
O comandante do 2º CRPM, coronel Jefferson Agenor Busnello, destacou que a operação contribuiu significativamente para a redução de diversos crimes e reforçou o compromisso da corporação com a segurança da população.
“A Polícia Militar consegue, com operações como essa, proporcionar mais tranquilidade aos cidadãos, cumprindo seu papel de garantir a lei e a ordem,” afirmou o coronel.
A operação reafirma o lema da PMPR: “Nós fazemos a diferença.”