Uma tragédia abalou a comunidade de Arapongas neste domingo (13). Valéria Aparecida da Silva, de 49 anos, moradora do bairro Jardim Campestre, perdeu a vida após uma queda de motocicleta na PR-170, na altura do Distrito de Sete de Maio, em Cambira. A motocicleta, uma Honda Twister, era pilotada pelo marido dela, de 36 anos, que sofreu ferimentos graves e foi socorrido ao Hospital da Providência, em Apucarana.
Valéria era muito conhecida e querida na região. Trabalhando como manicure em um salão montado em sua própria residência, ela cultivava laços de amizade com clientes e vizinhos, que agora lamentam profundamente a sua partida.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o casal seguia sentido Apucarana quando, no km 134 da rodovia, o condutor perdeu o controle da direção. Ambos foram lançados ao chão e caíram sobre a pista. O impacto causou a morte de Valéria ainda no local.
O corpo da manicure foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana, e a liberação ocorreu nesta segunda-feira (14).
Enquanto a cidade ainda tenta assimilar o luto, amigos e familiares se preparam para o último adeus a uma mulher batalhadora, que deixará saudade não apenas pela sua profissão, mas pelo carinho com que tratava todos à sua volta.
O ACIDENTE
Mulher morre após queda de moto na PR-170 e é encaminhada ao IML de Apucarana